sábado, 5 de novembro de 2011

A partir do dia 8 de novembro, vote SIM no Plebiscito Nacional pelos 10% do PIB para a Educação Pública Já, no Piaui!

No Piaui, o lançamento do Plebiscito Nacional sobre o investimento de 10% do Produto Interno Bruto para a Educação Pública, Já acontecerá no dia 8 de novembro, às 9h, no auditório do Ministério Público Estadual (Prédio do Procon), durante audiência pública que discutirá o orçamento da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e os problemas estruturais da Instituição. A consulta à população terá duas perguntas. A primeira é a nacional, comum a todos os estados brasileiros: "Você é a favor do investimento de 10% do PIB na Educação Pública, já?". A outra questão diz respeito à Universidade Estadual do Piauí: "Você é a favor do investimento de 5% do orçamento estadual na Uespi, já?" O resultado da votação será encaminhado ao Congresso Nacional, Assembleia Legislativa e governos federal e estadual.

Esse escolha foi estratégica por que a UESPI, mais que qualquer outra, reflete a situação de extremo sucateamento e a precarização das universidades públicas brasileira.

A partir do dia 8, vamos às nossas universidades, escolas, praças e locais de trabalho votar SIM por mais investimento na Educação. Vamos participar e ORGANIZAR esse grande plebiscito popular, que mostrará ao Governo Federal brasileiro que o Brasil precisa de mais verbas para a educação.



Mais informações: 
Daniel Solon - (86) 9976-1400
Deborah Cavalcante - (86) 8809 3090
Luan Matheus - (86) 9803-9275
Marcos Fernandes - (86) 9991-6642
Leonardo Maia: - (86) 9963-7463
Visite o blog da campanha:
www.dezporcentoja.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário